Retomando.

A retomada da rádio.
São dois os motivos que me levam a escrever sobre a retomada da rádio. Um deles é a volta da Rádio Mulhernarede. O outro é sobre o próprio veículo que antes da internet moderna, no seu formato tradicional andou agonizando.
Sobre a Rádio Mulhernarede é simples: Estou muito feliz afinal de contas esta rádio que esteve viva na internet entre 2008 e 2012 agora está de volta. Não é ainda o ideal, uma vez que estamos apenas tocando músicas. Mas é um sinal de retorno. O fato é que os planos para ela são maiores do que simplesmente tocar música ou ser uma estação de rádio digital. Em breve falarei mais sobre isso. Aguarde novos posts.
Quanto ao rádio agora digital, “pelas ondas da internet” é tudo ainda tão novo e recente! Mas é um novo momento em que o veículo pode se reiventar e melhor ainda, se puder guardar com ele a magia, o encantamento e o romantismo do velho rádio tradicional será fantástico. Algumas emissoras estão por ai se adaptando facilmente ao novo caminho. Outras terão muito chão para percorrer. Incomoda no entanto ver que seja na internet ou no tradicional modelo as rádios estão todas muito parecidas e o pior, as locuções todas iguais num tom animadão que beira o superficial. Mas isso é papo para outros posts.
Ps.: Os posts antigos foram excluídos. Deletar neste momento faz parte da renovação.
Abraços!
Luiz Paulo

1 comment on “Retomando.Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *